Do Vale aos Horizontes!
CONHEÇA
MINHA
HISTÓRIA

Igor Tarciano Timo nasceu na cidade de Virgem da Lapa, estado de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha. Tem 36 anos, casado e pai de duas filhas. É filho de Tarcísio e Elisabete. Na cidade natal, viveu até os 12 anos, quando se mudou com a família para Belo Horizonte. Na capital concluiu o ensino fundamental no Colégio Promove. O ensino médio, foi realizado no Colégio COTEMIG onde fez curso técnico em informática.

Admirador do segmento de tecnologia, ingressou na Fundação Mineira de Educação e Cultura, a FUMEC de Belo Horizonte onde estudou Ciência da Computação. E do convívio nesse ambiente, surgiu a primeira experiência profissional: estágio na Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais, a PRODEMGE.

Dedicado e responsável, o trabalho desenvolvido na entidade governamental com empenho pelo jovem de apenas 19 anos, rendeu o primeiro convite profissional: coordenador de operação e manutenção de Redes na Polícia Civil de Minas Gerais.
Dedicação
Cuidar do próximo é a característica mais marcante em Igor Timo
Em 2005
juntamente com o pai, surgiu o primeiro grande empreendimento: a TBI Segurança empresa na área de segurança privada que pela ética, comprometimento e perseverança dos gestores, prosperou rapidamente e abriu caminhos e portas para outros negócios que fizeram a família alçar vôos mais altos.
Anos mais tarde
faria surgir uma nova empresa no ramo de prestação de serviços de Minas Gerais, a Perphil Serviços Especiais, criada em 2010. As empresas hoje, reunidas, são responsáveis pela geração de emprego e renda para mais de sete mil famílias espalhadas pelos estados Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e São Paulo, condição que deu ao empresário um título digno de ser sublinhado: o grupo foi considerado pela Caixa Econômica Federal como um dos maiores recolhedores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS, benefício que tem a função de garantir uma verba para emergências e ajudar no custeio de áreas importantes, como saúde e habitação.
Paralelo às rotinas
da vida empresarial, assumiu por dois anos a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços do Estado de Minas Gerais, a AEPS – MG, entidade cuja discussão de interesses coletivos e de representatividade convergiram em benefícios para patrões e empregados em convenções coletivas com a manutenção da saúde das empresas dos segmentos e a manutenção de direitos dos trabalhadores.
A convivência no segmento empresarial
associada aos rumos tomados pelos governantes que desencadeou uma crise sem precedentes nos últimos anos, levaram Igor a sair do lugar de conforto pensando, sobretudo, nas gerações futuras. Foi aí que a política, outra herança familiar presente na rotina de gerações presentes e passadas, despertaram o jovem empreendedor a também enveredar por um novo caminho: a vida pública. A decisão de se tornar candidato a um cargo eletivo foi bastante questionada e encontrou, inicialmente, resistência da própria família. Mas, a vocação nata e hereditária falou mais alto e a candidatura ao cargo de Deputado Federal surgiu como um novo caminho a ser trilhado.
Foram dois anos de visitação
e pesquisa percorrendo municípios mineiros, conhecendo de perto a realidade, tendo como referência a própria origem, o Vale do Jequitinhonha, região que concentra um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano, o IDH do Estado. E o desejo de fazer da política um instrumento de benefício e transformação social, deu certo. Candidato pelo PODEMOS Minas, o resultado nas urnas veio como consequência de uma sociedade que pede por mudança, renovação. Igor Timo foi eleito com 60.509 votos distribuídos entre as mais de seiscentas cidades mineiras visitadas.
Consciente do tamanho da conquista
e da cadeira que ocupa representando milhões de mineiros na Câmara Federal em Brasília, Igor Timo sabe da importância que terá no trabalho de perpetuar o papel de protagonismo de Minas no cenário nacional e fazer da política o maior de todos os instrumentos de garantia da igualdade e inclusão social. Para isso, pretende levar para Brasília a habilidade de lidar e dialogar com pessoas e de usar o trabalho como uma preciosa ferramenta de transformação social. Uma somatória das experiências de vida pessoal e profissional e o contato diário com os segmentos público e privado, fazem Igor Timo ter a certeza de conhecer os caminhos adequados para contribuir, efetivamente, na solução dos problemas enfrentados pelos mineiros ao longo dos próximos quatro anos junto à Câmara dos Deputados.